Diga as cores - não as palavras

Image Hosted by ImageShack.us
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Mal em Matemática e Leitura.



Outra má notícia!
Alunos do ensino fundamental vão mal em matemática e leitura, revela pesquisa da Unesco

Publicada em 25/06/2008 às 16h26m
O Globo Online

RIO - Mais da metade dos alunos da 3ª série do ensino fundamental do Brasil está abaixo do nível de conhecimento considerado adequados para a série, em leitura e em matemática. A situação melhora um pouco na 6ª série com avaços nas duas disciplinas, mas continua ruim. É o que revela o Segundo Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Serce) realizado pelo Laboratório Latino-Americano de Avaliação da Qualidade da Educação, ligado à Organização das Nações Unidas
para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A pesquisa foi feita em 16 países da América Latina e no estado mexicano de Nuevo León, e divulgada no último dia 20 em Santiago, Chile.

O estudo realizado apenas com alunos da 3ª e 6ª séries do ensino fundamental os classifica em níveis de aprendizado que vão de "Abaixo de 1" até 4. Para terem um rendimento esperado para as séries, os estudantes deveriam estar entre os níveis 3 e 4 nas duas disciplinas. No entanto, na 3ª série apenas 26,39% conseguiram atingir um dos dois patamares de conhecimento, em matemática, e somente 28,61%, em
leitura. Na 6ª série, o número de alunos nos níveis 3 e 4 sobe para 40,48% em matemática, e 49,93% em leitura. O resultado reforça o baixo rendimento dos alunos do ensino fundamental revelado nas últimas semanas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A situação do Brasil é parecida com a da maioria dos países latino-americanos, com exceção de Cuba, que aparece no nível mais alto de aprendizagem em ambas as séries e em todas as disciplinas. O estudo também considerou os resultados nas provas de ciências, das quais o Brasil não participou.

Além dos resultados nessas disciplinas, o Serce também contém informação sobre os estudantes e suas famílias, docentes, diretores e das escolas, para identificar e compreender quais os fatores de maior incidência nos desempenhos estudantis. O Segundo Estudo Regional Comparativo e Explicativo foi realizado entre 2004 e 2008, com a participação de 100.752 estudantes de 3ª série e 95.288 de 6ª série, distribuídos em 8.500 aulas de 3.000 escolas.

Fonte: Arte O Globo Online
Leia também...

Autor______________________Autor
Editora____________________Editora
Disponibilidade_____________Disponibilidade

Compare preço de varias lojas antes de comprar. Revistas, DVDs, Notebook, Jogos PC, CDs ,Câmeras Digitais, DVD Player, Monitor, TV, Impressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

'http://www.apostilas-qi.blogspot.com' Voltem Sempre!